Mais sobre
seta esquerda - 1466,0 K Critério 7 de 18
Ações Mínimas
seta direita - 1445,0 K

Justificativa(s):

Quanto mais numerosas e complexas forem as ações necessárias para se chegar a uma meta, a carga de trabalho aumentará e, com ela, a probabilidade de ocorrência de erros.

Exemplos de Recomendações:

Comentários:

Ações Mínimas vs. Concisão
As Ações Mínimas dizem respeito aos procedimentos ou aos passos; quando o tamanho de itens ou de entradas de dados está envolvido, o problema é de Concisão.

Ações Mínimas vs. Experiência do Usuário
O critério Ações Mínimas diz respeito ao tamanho das transações e procedimentos, qualquer que seja a experiência do usuário. Quando isso for inadequado para um dado grupo de usuários (is to é, quando não existirem atalhos para o usuário experiente), o critério em questão será Experiência do Usuário.

Ações Mínimas vs. Flexibilidade
O critério Flexibilidade diz respeito à possibilidade de executar uma tarefa de diferentes maneiras, isto é, com diferentes procedimentos. Esses procedimentos podem ser mínimos ou não. Esse critério tamb&ea cute;m diz respeito aos meios disponíveis para que o usuário adapte a interface às suas necessidades individuais.

Ações Mínimas vs. Correção de erros
Problemas relacionados ao critério de Ações Mínimas podem resultar de mecanismos inadequados de correção de erros. Quando o número de passos necessários para corrigir um erro pode ser diminu&i acute;do, é uma questão de Correção de Erros. O critério Ações Mínimas diz respeito aos procedimentos, passos ou ações que não estejam relacionados à Corr eção de erros.

Ações Mínimas vs. Compatibilidade
A falta de compatibilidade (isto é, não correspondência dos passos da tarefa com os do diálogo) pode aumentar o número de passos necessários para se executar uma tarefa. Nesse caso o critério Compatibilid ade deve ser invocado, e não Ações Mínimas, sendo este último afetado por conseqüências do problema e não tratando de suas causas.

REFERÊNCIA: Bastien & Scapin [1993]

seta esquerda - 1466,0 K seta direita - 1445,0 K